Cinema Noir

Este blog retrata a história do cinema noir clássico, desde seu início em 1941 até seu fim em 1958. Não são apresentados os filmes do período proto-noir, pré-noir, filmes de gangsters e de penitenciárias, bem como os neo-noir que são produzidos até os dias atuais. Para os amantes deste gênero inesquecível!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Murder My Sweet (Até a Vista Querida), 1944.



Ficha técnica:
Direção: Edward Dmitryk
Roteiro: John Paxton (baseado na obra de Raymond Chandler denominada Farewell My Lovely)
Produção: Luciano Sacripanti
Música: Roy Webb
Fotografia: Harry J. Wild
Editor: Joseph Noriega

Elenco:
Dick Powell... Philip Marlowe
Claire Trevor... Helen Grayle/Velma
Anne Shirley...Ann Grayle
Otto Kruger...Jules Amthoy
Mike Mazurki...Moose Malloy
Miles Mander... Senhor Grayle
Douglas Walton... Lindsay Marriott
Donald Douglas... Tenente Randall
Ralf Harolde...Dr. Sonderborg
Esther Howard...Jessie Florian



Sinopse


O inesquecível Philip Marlowe (Dick Powell) é contratado pelo trapaceiro Moose Malloy (Mike Mazurki) para encontrar Velma (Claire Trevor), sua antiga namorada, com que perdeu contato após passar seus anos na prisão. Contra qualquer expectativa do detetive marginal, o caso o leva a desvendar uma rede de traições, subornos e delitos. Baseado em um romance homônimo, "Até a Vista, Querida" é considerado uma das melhores adaptações da obra de Raymond Chandler denominada Farewell My Lovely. Em meados dos anos 40, Dick Powell decidiu mudar a sua distinta imagem de cantor romântico, representando o detetive durão Philip Marlowe, criado por Raymond Chandler.
Philip Marlowe faz a narrativa em primeira pessoa. O título em português e também o nome com o qual o filme foi lançado no Reino Unido, segue o original. Nos Estados Unidos, porém, houve a mudança por pressão dos produtores, temerosos de que confundissem o filme com uma comédia ou musical (Dick Powell, que protagoniza o filme, na época era mais conhecido por atuar nesses gêneros cinematográficos).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário