Cinema Noir

Este blog retrata a história do cinema noir clássico, desde seu início em 1941 até seu fim em 1958. Não são apresentados os filmes do período proto-noir, pré-noir, filmes de gangsters e de penitenciárias, bem como os neo-noir que são produzidos até os dias atuais. Para os amantes deste gênero inesquecível!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Border Incident, 1949.



Ficha Técnica:
Direção: Anthony Mann
Produção: Nicholas Nayfack
Roteiro: John C. Higgins (baseado em novela de George Zuckerman)
Música: André Previn
Fotografia: John Alton
Edição: Conrad A. Nervig
Distribuição: Metro-Goldwyn-Mayer

Elenco:
Ricardo Montalban... Pablo Rodriguez
George Murphy... Jack Bearnes
Howard Da Silva... Owen Parkson
James Mitchell... Juan Garcia
Arnold Moss... Zopilote
Alfonso Bedoya... Chuchillo
Teresa Celli... Maria Garcia
Charles McGraw... Jeff Amboy
José Torvay... Pocoloco
John Ridgely... Mr. Neley
Arthur Hunnicutt... Clayton Nordell
Sig Ruman... Hugo Wolfgang Ulrich
Otto Waldis... Fritz




Sinopse:
O agente federal mexicano Pablo Rodriguez, para penetrar em uma quadrilha que explora trabalhadores ilegais, levados clandestinamente para fazendas da Califórnia, e que não deixa testemunhas vivas, se finge de trabalhador braçal ignorante, enquanto seu colega americano Jack Bearnes trabalha do outro lado da fronteira. Logo, ambos se vêm em perigo mortal em decorrência da ameaça do lider, o sinistro rancheiro Owen Parkson. Numa noite repleta de ameaças com fundo de penumbra, se destaca o filme noir.

http://www.youtube.com/watch?v=0X-t94FNx5g&feature=related

Sinopse:
O agente federal mexicano Pablo Rodriguez, para penetrar em uma quadrilha que explora trabalhadores ilegais, levados clandestinamente para fazendas da Califórnia, e que não deixa testemunhas vivas, se finge de trabalhador braçal ignorante, enquanto seu colega americano Jack Bearnes trabalha do outro lado da fronteira. Logo, ambos se vêm em perigo mortal em decorrência da ameaça do lider, o sinistro rancheiro Owen Parkson. Numa noite repleta de ameaças com fundo de penumbra, se destaca o filme noir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário