Cinema Noir

Este blog retrata a história do cinema noir clássico, desde seu início em 1941 até seu fim em 1958. Não são apresentados os filmes do período proto-noir, pré-noir, filmes de gangsters e de penitenciárias, bem como os neo-noir que são produzidos até os dias atuais. Para os amantes deste gênero inesquecível!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Where the Sidewalk Ends, 1950.



Ficha Técnica:
Direção: Otto Preminger
Produção; Otto Preminger
Roteiro: Ben Hecht, Robert E. Kent (baseado em novela de Frank P. Rosenberg e Victor Trivas)
Música: Cyril J. Mockridge
Fotografia: Joseph LaShelle
Edição: Louis R. Loeffler
Distribuição: 20th. Century Fox

Elenco:
Dana Andrews... Detetive sargento Mark Dixon
Gene Tierney... Morgan Taylor-Paine
Gary Merrill... Tommy Scalise
Bert Freed... Detetive sargento Paul Klein (colega de Dixon)
Tom Tully... Jiggs Taylor, pai de Morgan
Karl Malden... Detetive sargento Thomas
Ruth Donnelly... Martha, proprietária do Café Martha
Craig Stevens.. Ken Paine
Neville Brand... Steve, guarda-costas de Scalise
Oleg Cassini... Oleg desenhista de moda
Kathleen Hughes... Secretária
Lou Nova... Ernie, guarda-costas de Scalise
Harry von Zell... Ted Morrison, homem morto por Scalise



Sinopse:
O policial detetive sargento Mark Dixon sempre quis ser alguem que seu pai nunca fora: estar do lado certo da lei. Mas, por ser um bom rapaz, ele é terrivelmente rígido. Após várias queixas por ser duro demais com seus subordinados, seu chefe, Inspetor Nicholas Foley, o rebaixa de posto. Foley lhe diz que ele é um homem bom, mas precisa se libertar da rigidez e ser mais flexível como o detetive tenente Thomas, que acabara de receber uma promoção. Nesse entremeio, Tommy Scalise tem um cassino ilegal e está pronto para dar um golpe no rico Ted Morrison, que foi ao cassino com sua bela mulher Morgan. Ela imagina que seu marido a está usando como chamariz. Paine a agride quando ela se recusa a continuar jogando. O cavalheiresco Morrison intervem, mas Paine o agride também. Pouco depois, se descobre que o homem está morto. Paine surge como o culpado. Logo, Dixon se apaixona por Morgan, mas não antes de ficar nervoso novamente e cometer um ato terrível que ele tenta esconder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário