Cinema Noir

Este blog retrata a história do cinema noir clássico, desde seu início em 1941 até seu fim em 1958. Não são apresentados os filmes do período proto-noir, pré-noir, filmes de gangsters e de penitenciárias, bem como os neo-noir que são produzidos até os dias atuais. Para os amantes deste gênero inesquecível!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

The Lady in the Lake (A Dama do Lago), 1946.



Ficha Técnica:
Direção: Robert Montgomery
Produção: George Haight
Roteiro: Steve Fisher (baseado na novela The Lady in the Lake, de Raymond Chandler)
Música: David Snell
Fotografia: Paul Vogel
Edição: Gene Ruggiero
Distribuição: Metro-Goldwin-Mayer

Elenco:
Robert Montgomery... Philip Marlowe
Audrey Totter... Adrienne Fromsett
Lloyd Nolan... Tenente DeGarmot
Tom Tully... Capitão da polícia Fergus K. Kane
Leon Ames... Derace Kingsby
Jayne Meadows... Mildred Havelend
Richard Simmons... Chris Lavery
Morris Ankrum... Eugene Grayson
Lila Leeds... Receptionist
William Roberts... Artist
Kathleen Lockhart... Srta. Grayson
Ellay Mort... Chrystal Kingsby. Esta é uma brincadeira. Chrystal nunca é vista no filme. O nome se parece com a frase francesa "Elle est morte" (Ela está morta).




Sinopse:
Esta é uma obra-prima, cultuada e homenageada por experts. Este filme foi lançado em 1947, mas produzido no ano anterior. Ele representou o início da carreira do ator Robert Montgomery como diretor (que aqui também estrela o filme). É baseado na novela famosa de Raymond Chandler, The Lady in the Lake. O filme é narrado na primeira pessoa, na figura do detetive Philip Marlowe (Montgomery). É a estória de um assassinato misterioso, ocorrido na Hollywood da década de 1940. Marlowe é um detetive particular, que é contratado por um editor (Derace Kingsby) para descobrir onde se encontra sua esposa, que no mês anterior lhe havia enviado um telegrama dizendo que iria para o México a fim de se casar com outro homem, chamado Chris Lavery. Acontece que Kingsby havia visto Lavery há pouco tempo em Hollywood e este não sabia de nenhuma viagem ao México. As investigações se iniciam na casa de campo vizinha, à beira de um lago, onde a Sra. Kingsby havia sido vista pela última vez. O primeiro corpo é então encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário