Cinema Noir

Este blog retrata a história do cinema noir clássico, desde seu início em 1941 até seu fim em 1958. Não são apresentados os filmes do período proto-noir, pré-noir, filmes de gangsters e de penitenciárias, bem como os neo-noir que são produzidos até os dias atuais. Para os amantes deste gênero inesquecível!

sábado, 5 de novembro de 2011

Christmas Holiday, 1944.


Ficha Técnica:
Direção: Robert Siodmak
Produção: Felix Jackson
Roteiro: Hermann J. Mankiewicz e W. Somerset Maughan
Fotografia: Elwood Bredell
Distribuição: Universal Pictures

Elenco:
Deanna Durbin... Jackie Lamont/Abigail Manette
Gene Kelly... Robert Manette
Richard Whorf... Simon Fenimore
Dean Harens... Charlie Mason
Gladys George... Valerie de Merode
Gale Sondergaard... Mrs. Manette
David Bruce... Gerald Tyler

Sinopse:
Após tornar-se tenente, Charles Mason (Dean Harrens) não vê a hora de ir para São Francisco e aproveitar a licença de Natal para se casar com Mona.

Mas depressa o seu sonho é desfeito, ao receber um telegrama da própria Mona a dizer que já casou com outro. Mesmo assim Charles decide ir para São Francisco, mas por causa do mau tempo o seu avião é forçado a aterrar em Nova Orleans. Ao ir numa casa nocturna ele conhece Jackie Lamont (Deanna Durbin), uma cantora da discoteca.

Gradualmente a conversa torna-se cada vez mais franca e Jackie confessa ser Abigail Manette, a esposa de Robert Manette (Gene Kelly), que foi condenado a prisão perpétua por ter morto Teddy Jordan, um agente de apostas.

Ela sente-se atormentada por ainda amar Robert e, além disto, a dominadora mãe dele a considera culpada pela condenação do filho. Mas a história entre Robert e Abigail ainda não tinha chegado ao seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário